Sustentabilidade

RESPEITO À VIDA

         Para nós da SJC Bioenergia a Segurança de nossos funcionários é um valor inegociável.
Adotando criteriosos métodos de identificação, análise e controle dos riscos, buscamos estimular a mudança de comportamento como forma de sustentar a cultura de segurança. Nossa liderança é constantemente estimulada a ter uma atuação responsável com a preservação da saúde e segurança de suas equipes.
Entre as ações para alcançar o melhor desempenho em segurança, podemos destacar: 

Mudança Comportamental
 
         Baseada na consolidação das relações de confiança entre liderança e liderado através da definição clara de papeis e responsabilidades, apoiada em regras e procedimentos claros aplicados a rotina do dia a dia através das ferramentas:

         PCS – Processo de Comportamento Seguro, ação cujo o objetivo é detectar antecipadamente os desvios que coloquem as pessoas em situações de riscos, e propor barreiras que possibilitem a prática das atividades com segurança. Quando são identificadas barreiras são realizadas ações educativas, mudanças de procedimentos ou adequações no ambiente de trabalho.

 
GESTÃO DE PERDAS

         Gerenciamento sistematizado das atividades e ou tarefas, que possam gerar perdas ou danos, através de ferramentas preventivas como, PT – Permissão de Trabalho, APT – Análise Pré Tarefa, como forma de auxiliar no reconhecimento e identificação antecipada de perigos e riscos permitindo assim a adoção de ações que garantam a realização de operações seguras. 


10 ATIVIDADES CRITICAS

         Para garantir a integridade de nossos funcionários foram mapeadas 10 atividades com elevado potencial de perdas e danos, criado padrões mandatórios de segurança para a sua execução com o objetivo de desenvolver a percepção aos riscos e aumentar a capacidade de antecipar e prevenir acidentes.

REGRAS DE OURO

         Regras de segurança com a finalidade de coibir desvios na execução de atividades críticas. O respeito a essas regras são uma exigência para a manutenção do emprego, devem ser obedecidas a todo momento e são aplicáveis a todos: funcionários, terceiros, fornecedores e visitantes.


Fotos