Sustentabilidade

PROGRAMAS SOCIOAMBIENTAIS

Margem Verde

      A SJC Bioenergia possui um viveiro para produção de mudas nativas da região com capacidade de produção de 25.000 mudas/ano. A empresa possui seis colaboradores que realizam a coleta das sementes, a produção e condução das mudas até a fase de plantio. Até 2016, foram plantadas aproximadamente 335 mil mudas, possibilitando recuperação de aproximadamente 220 hectares entre áreas de APP e Reserva legal. Também até 2016, foram doadas aproximadamente 10 mil mudas para parceiros e fornecedores de cana de açúcar, escolas e outras instituições.
No início de 2017 o viveiro da SJC Bioenergia passou por uma revitalização, possibilitando aumentar a capacidade de produção de mudas.

Pense  Verde

      Esse projeto é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de profissionais envolvendo as áreas de sustentabilidade, comunicação, agrícola e indústria. Tem como principal objetivo orientar os colaboradores, estudantes, parceiro/fornecedores e comunidade em geral sobre a importância de preservação do meio ambiente e uso sustentável dos recursos naturais em suas atividades diárias, bem como difundir conhecimentos sobre os programas ambientais realizados pela empresa através da educação ambiental.
      Esse projeto já foi realizado em 16 escolas e atingiu um público de aproximadamente 3.000 pessoas dos municípios que compõe a área de influência da SJC Bioenergia.



Fotos